sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Tendências: Marilyn Monroe


As criações da dupla Dolce & Gabbana continuam a inspirar as marcas de moda de grande consumo e as peças que apresentam nos seus desfiles acabam, inevitavelmente, por ser replicadas nas ruas. No último desfile de Outono/Inverno da casa italiana, o protagonismo não foi para as modelos, mas antes para uma figura icónica da história do cinema. O rosto de Marilyn Monroe surgiu estampado em vários looks e em diferentes peças, dos vestidos às saias, passando pelas t-shirts [imagem do topo].
A ideia lançada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana serviu de mote para uma das propostas mais arrojadas da marca italiana Rinascimento, disponível nas lojas ATITUDE. Assim, e 46 anos depois do seu desaparecimento, a beleza de Marilyn continua a ser uma referência no mundo da moda. Esta é, por certo, uma tendência para as maiores fãs da diva... e para todas as mulheres que apreciam looks extravagantes.
Em baixo: T-shirt de manga comprida Rinascimento, 83.90€. Vestido Rinascimento, 99.90€. Peças disponíveis nas lojas ATITUDE de Esmoriz e Espinho.